Escola Dominical

Teia de sentimentos

 Acampadentro 2008: Dinâmica da teia dos sentimentos

O que é a ESCOLA DOMINICAL?

Muitos acreditam que escola dominical significa ‘escola de domingo’ e, de fato, esse é um dos seus significados. Porém, ‘dominical’ tem um outro sentido, muito mais importante para nós: ‘pertencente ao Senhor’. A escola dominical (E.D.) luterana tem o propósito de levar a palavra de Deus aos pequeninos, os ensinado, desde cedo, com uma linguagem apropriada, o caminho da salvação. Em um de nossos cursos de capacitação, ministrado pela professora Bertha Elise Sonntag, assim foram definidos os principais objetivos da E.D.: 

    Possibilitar que as crianças conheçam e valorizem princípios e atitudes cristãs, reconhecendo Jesus Cristo como único Salvador, através do aprendizado de histórias bíblicas e do testemunho e exemplo cristão.

    Favorecer o desenvolvimento da autonomia e a conseqüente tomada de decisão coerente com o cristianismo através da participação ativa na escola bíblica.

A COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO PAULO (CELSP), mais especificamente a CAPELA IGARA, realiza as aulas da E.D. durante os cultos (todos os domingos, às 10h30min), as quais são conduzidas por professoras – membros da igreja – que preparam sua aula de acordo com as leituras do domingo. Dessa forma, podemos dizer que a E.D. é um culto infantil, com músicas, mensagem, debate, realização de atividades e brincadeiras.

Ao longo do ano, são realizadas muitas atividades envolvendo as crianças: o Acampadentro, uma noite em que as crianças vêm participar de diversas atividades direcionadas a elas e dormem na igreja; o Culto Infantil, que é um culto destinado às crianças, com decoração, mensagem e músicas apropriadas para elas; a Visita ao Asilo, na qual as crianças da E.D. exercem o amor cristão e a cidadania, indo visitar pessoas idosas e carentes, levar a palavra de Deus e fazer companhia a elas; a Festa Junina, momento de descontração, que possibilita a confraternização entre os irmãos na fé, especialmente os pequeninos; o Congresso Mirim, que se realiza sempre em Outubro, no Seminário Concórdia de São Leopoldo, e é um encontro de todas as crianças das E.D.s do Distrito do DIGRA (que tem 13 paróquias). Além dessas atividades, destinadas às crianças, contamos com a participação delas em todas as datas festivas: Páscoa e Natal, as principais comemorações cristãs, paixão e morte de Jesus e seu nascimento (respectivamente), e também Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Avós, etc.

Para participar da E.D. apenas uma coisa é necessária: querer trilhar o caminho da Salvação. Venha você também fazer parte de nossa família e ser uma ovelhinha de Jesus!

Nossas professoras:

Denise

Mara

Glauce

Evelise

Maíra

Ana Luísa

Fernanda

Sandra

Miria

Sissi

Zulmira

Alexandra

Você, membro de nossa igreja, que sente vontade de trabalhar pelo Reino de Deus sendo professor(a) da Escola Dominical, entre em contato com a gente! Lembre-se de que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

 

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: